Publicidade
Para os mais novos: 7 interpretações de sonhos relacionados à escola – Freepik / jcomp

Os sonhos são maneiras que o nosso inconsciente utiliza para entrar em contato conosco e dar dicas e toques do que devemos fazer no nosso dia a dia. Você já parou para pensar que quando você está em um dia difícil na escola, ou seus pais estão te irritando, as coisas com o(a) namorado(a) estão difíceis, os sonhos vêm para te orientar?

Publicidade

“Se você prestar muita atenção naquilo que você sonha, perceberá que pode receber dicas e conselhos de como se guiar no seu próximo dia. Mas, não pense que interpretar os sonhos é uma coisa fácil! Afinal, são muitos símbolos e coisas para a gente desvendar e querer mudar em nossas vidas”, afirma Juliana Viveiros, espiritualista da plataforma iQuilíbrio.

+++ Conheça a energia por trás das ‘datas dobradas’ de 2022; espiritualista explica

Com a volta às aulas, Viveiros separou alguns significados dos sonhos relacionando a vida escolar,  para você poder entender melhor o que as imagens ou símbolos querem te dizer e assim, quem sabe, você não possa conquistar aquela pessoa que tem interesse, melhorar suas relações, ou ainda tirar um pouco da confusão que está no seu coração – que é supernormal neste momento de sua vida.

7 interpretações de sonhos relacionados à escola

Sonhar que se esqueceu de estudar para a prova

Sonhar que esqueceu de estudar para prova significa que você está com muitos sentimentos guardados dentro de si, sem colocá-los para fora. A dica é sempre falar o que pensa e não guardar a exposição de seus sentimentos para depois. Além disso, muito cuidado com o medo de não agradar os outros. Lembre-se sempre de ser quem você é!

Publicidade

+++ ‘Santo Expedido, socorra-me nesta hora de desespero’: oração para o santo das causas urgentes

Sonhar que vai para a escola mesmo formado

Esse sonho é um alerta para te lembrar que tudo tem o seu tempo. Cuidado para não querer fazer as coisas apressadamente e no fim se arrepender depois. Respire, pense muito bem e aja com tranquilidade e sabedoria.

Sonhar que está sozinho na escola

Muitas respostas que você busca, na verdade, estão dentro de você! Confie mais nos seus instintos e não deixe que as pessoas falem quem você deve ser. O caminho de se autoconhecer deve ser profundo e revitalizante.

Publicidade

Sonhar que muda de escola

Quando os sonhos trazem mudanças como essa, geralmente eles estão querendo nos contar que alguma coisa boa irá acontecer em nossas vidas. Basta acreditar que as mudanças servem para a evolução e fazem com que você tenha uma nova perspectiva de sua vida. 

+++ Monja Coen fala sobre 4 ensinamentos de Buda sobre mente atenta

Sonhar que precisa usar o banheiro na escola, mas não o encontra ou não consegue usá-lo por alguma razão

Se você não consegue achar o banheiro e está completamente perdido no sonho, é um sinal que precisa fazer uma limpeza energética. Você pode optar por várias “coisinhas” que podem transformar o ambiente em que você vive, ou ainda te deixar mais tranquilo. Por exemplo: utilizar um incenso, comprar um cristal que você goste muito, fazer uma oração ao seu anjo da guarda antes de dormir ou ainda, quando estiver tomando seu banho habitual, imaginar que a água está levando todas suas energias negativas.

Publicidade

Sonhar que está brigando com alguém hora do intervalo

Sonhar que está brigando com alguém na hora do intervalo simboliza a sua dificuldade em lidar com algum desafio da sua vida. Que tal você pedir ajuda para alguém que já possui mais experiência? Mas que seja de confiança! Pode ser sua mãe, pai, avós, tios ou até mesmo sua professora.

+++ No Dia Mundial do Gato, espiritualista revela os poderes energéticos deste bichinho de estimação

Sonhar que está nu no meio da escola

Você tem medo de julgamentos? Sabe aquele momento em que você se cala para não ter que expressar sua opinião? Então, é sobre isso que esse sonho vem orientar. Muitas vezes, guardamos sentimentos dentro do nosso coração, sem perceber, na verdade, que precisamos liberar e falar o que realmente pensamos sem medo de julgamentos.

Publicidade

*Sobre a iQuilibrio: Os serviços da plataforma iQuilibrio já ajudaram mais de 100 mil pessoas a encontrarem o equilíbrio em todas as áreas de suas vidas, desde relacionamentos, vida profissional, dinheiro, saúde, até autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, qualidade de vida, espiritualidade e bem-estar. No ar desde 2013, a plataforma conta com os melhores consultores especializados em tarot, búzios, runas, astrologia, terapia e couches, com atendimento humanizado através de chat, ligações, chamada de vídeo, entre outros. Além disso, oferecem análises personalizadas e matérias sobre amor, esoterismo, autoconhecimento e muito mais. Para conhecer, acesse: www.iquilibrio.com.br.