Publicidade

Yoga na quarentena! Posição específica contribui para normalizar a pressão arterial e diminuir ansiedade

Segundo Priscilla Leite, “o Yoga proporciona um momento em que podemos dedicar apenas para nós, um refúgio para o nosso corpo, mente e coração”

Yoga: prática pode trabalhar contra a ansiedade – Divulgação

Para a grande maioria das pessoas este é o momento de permanecer em casa. Com a mudança repentina de rotina, foi preciso adaptar o trabalho e os cuidados com a saúde dentro do lar. No entanto, essa tarefa não é simples. Cada nova notícia, tornou-se motivo para um crescente sentimento de medo, angústia e vulnerabilidade. O isolamento social e até o trabalho em casa são capazes de causar ansiedade e estresse, mas o Yoga pode ajudar a dissipar um pouco o que está em excesso.

Publicidade

De acordo com a Yogini criadora do canal Pri Leite Yoga e da plataforma de aulas online Girassol, Priscilla Leite, a prática do Yoga é uma ciência milenar que nos ajuda a criar uma conexão com o momento presente: “Técnicas de respiração e posturas podem promover uma sensação de relaxamento, ajudando a reduzir a ansiedade tão presente nestes últimos dias”.

+ VEJA TAMBÉM: Conheça 3 exercícios do Yoga que ajudam a fortalecer os pulmões e equilibrar a vida espiritual

TRANSFORMAÇÃO PELO YOGA

Ainda segundo Priscilla, além de relaxar, o Yoga também é uma grande ferramenta de transformação e cura através do autocuidado e autoconhecimento, uma prática que nos ajuda a cultivar sentimentos de confiança, autoestima, força e positividade.

Publicidade

A realização dessa atividade é muito bem recebida em momentos de crise, em situações em que não sabemos como lidar com as coisas que estão acontecendo ao nosso redor.

“O Yoga proporciona um momento em que podemos dedicar apenas para nós, um refúgio para o nosso corpo, mente e coração.” A professora, que é pioneira em aulas de yoga online comenta que para momentos de ansiedade existem posturas específicas que estimulam diferentes partes do corpo.

+VEJA TAMBÉM: Pilates emagrece? Ajuda no ganho de massa muscular? Confira 5 mitos e verdades sobre a prática

Publicidade

“A postura da criança, é um ótimo exemplo de postura que qualquer pessoa pode experimentar e possui um grande efeito calmante, contribuindo também para normalizar a pressão arterial, uma vez que coloca cabeça e coração no mesmo plano”, resume.

Postura da criança
Postura da criança

DIFERENCIAL DO YOGA

E apesar de todo tipo de exercício ser válido neste momento, o diferencial da prática do Yoga é sua grande variedade de técnicas de respirações e as posturas de torções. Além disso, para praticar a atividade o aluno precisará apenas de um colchonete, toalha ou até mesmo o chão.

Publicidade

“O importante é ter em mente que dentro do Yoga não existem julgamentos, apenas a nossa vontade de se autoconhecer e se aperfeiçoar. Já que essa é uma prática que assim como nós, está em constante evolução nos ensinando justamente a focar na caminhada, sem nenhum tipo de competição ou meta a ser atingida em determinado tempo” complementa.

Pri Leite finaliza dizendo que a prática de Yoga vai muito além das posturas, é um convite para mergulhar fundo dentro de si, focar em ser e em viver por completo, inteiro, conquistando uma vida mais consciente. Afinal, essa arte milenar conta com um arsenal de técnicas e conhecimentos para elevar o nosso estado de ser.

Publicidade