Publicidade
Sucos para diminuir o inchaço no calor! Confira – Foto de Kindel Media no Pexels

No calor intenso, as pessoas ficam mais inchadas devido às altas temperaturas. Segundo a nutricionista Patrícia Leite, no seu canal do YouTube, isso ocorre porque, durante o verão, temos secreções diferentes em alguns hormônios conservadores de líquido. Assim, temos maiores retenções. A profissional deu dicas de alguns ingredientes que nos ajudam a controlar o inchaço durante essa época do ano.

Publicidade

Como diminuir o inchaço no calor? Sucos podem te ajudar

A primeira dica é acrescentar pepino no seu suco de preferência. Ele é um alimento de sabor neutro e possui potássio, que, segundo a nutricionista, é um grande aliado no processo de eliminar o excesso de sódio do nosso corpo.

+++ Xô, acne e melasma: auriculoterapia promove benefícios para a pele

Outro alimento que pode nos ajudar do desinchaço é o abacaxi. Não só a própria fruta, mas usar a casca do abacaxi é de grande valia, porque ela é um diurético natural que ajuda a estimular a excreção de água e sódio.

Já ouviu falar dos benefícios da salsinha? Essa planta é um potente diurético! “Muitas pessoas fazem o chá de salsinha, mas, se pegar um pouco dela e colocar no suco verde, ela já ajuda muito a eliminar o excesso de sódio e líquido do seu corpo”, explicou a nutricionista.

Publicidade

+++ Aposentado transforma montanhas ‘sem vida’ em florestas vastas na Turquia

E o chuchu? Que tal adicionar essa ingrediente aos seus sucos? Muitas pessoas não sabem, mas podemos consumi-lo cru e ele ajuda muito a desinchar por ter muito potássio, além de ter um sabor neutro que não vai interferir no gosto dos seus sucos. 

O gengibre é termogênico, ajuda a diminuir a inflamação e já é bem famoso no preparo desses líquidos! O seu gosto característico dá um toque especial aos sucos! O limão também é um ótimo alimento para este fim: essa fruta ajuda a desintoxicar e é muito comum vernos sucos preparados de gengibre com limão. 

Publicidade

Abuse da sua criatividade e faça sucos que vão ajudar a sua saúde e ainda são deliciosos!

+++ Bolo de fubá de liquidificador é doce clássico em versão SIMPLIFICADA; confira

Publicidade