Publicidade

Que tal um biscoitinho amanteigado de canela para acompanhar seu café? Aprenda a fazer essa receita em casa

Docinho simples, saboroso e rápido de preparar! Também é uma boa opção para servir como sobremesa às crianças

Que tal um biscoitinho de canela para acompanhar seu café? Aprenda a fazer essa receita em casa – Reprodução / YouTube / Canal ‘Receitas que amo’

Quem aí recusaria um bom biscoitinho para acompanhar seu café da manhã ou da tarde? Não há nada mais simples, delicioso e tradicional do que isso!

Publicidade

Hoje, a partir da receita compartilhada por Wesley Sarto, do canal de culinária Receitas que amo, no YouTube, vamos mostrar para você como preparar uma versão caseira desse biscoito amanteigado, e desta vez, de canela!

+++ Dalgona Candy: aprenda a fazer o doce de rua coreano que ficou popular após série ‘Round 6’

+++ Docinho de arroz: aprenda a preparar este beijinho inusitado feito com base de arroz

Ingredientes:

Publicidade
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo (135g)
  • 1/4 de xícara de chá de açúcar (50g)
  • 85g de manteiga (aproximadamente 6 colheres de sopa)
  • 1/2 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo:

Comece adicionando em um recipiente a farinha de trigo, o açúcar e a canela em pó. De uma misturada rápida com uma colher ou espátula. Agora, acrescente a manteiga sem sal e gelada aos secos e misture com as pontas dos dedos até a massa se aglutinar e formar uma bola.

Lembrando que, se a massa ficar muito ‘mole’, acrescente um pouco de farinha de trigo a mais. O mesmo vale para o contrário, ou seja, se sua massa ficar muito seca, adicione manteiga.

Publicidade

Envolva sua massa em plástico-filme ou um saquinho e leve para a geladeira durante 30 minutos. Passado o tempo, retire o plástico e corte sua massa em três pedaços iguais. Com cada um desses pedaços, fala uma ‘cobrinha’, não tão fina, e corte-a em oito pedaços menores. Como Wesley indica, fazendo isso, ao final da receita, você terá 32 biscoitos.

Faça uma bolinha com cada um desses pedaços e disponha-os em uma assadeira. Não há necessidade de untar. Com um garfo, faça uma leve marcação no topo de cada pedaço. Leve a assadeira para o forno pré-aquecido a 180ºC durante apenas 20 minutinhos! Deixe esfriar completamente para servir.

Assista ao vídeo:

Publicidade