Publicidade

5 lugares que deixarão de existir em alguns anos e você precisa conhecer depois da pandemia

Fatores como a mudança climática poderá fazer alguns lugares deixarem de existir muito em breve

Conheça os lugares que possivelmente deixarão de existir em algumas décadas – Pexels

Você tem planejado para onde pretende viajar quando os mundo tiver superado a covid-19, mas não tem certeza de qual destino considerar? Existem tantos destinos interessantes ao redor do mundo que oferecem muitas atrações, no entanto, muitos destinos, infelizmente, podem desaparecer em alguns anos e você pode perder para sempre a oportunidade de conhecê-los.  

Publicidade

Devido às mudanças climáticas, como derretimento das geleiras, aumento da temperatura global, erosão do mar, destruição da vida selvagem e das florestas e poluição causada pelo homem, muitos destinos precisam ser visitados antes de serem completamente destruídos. Haverá tanto para ver nesses lugares que você não ficará desapontado. Listamos cinco destes lugares incríveis que poderão não existir mais em alguns anos:

+ VEJA TAMBÉM: Por que países nórdicos lideram o ranking das nações mais felizes do mundo?

Veneza, Itália

Um dos destinos mais românticos do mundo poderá sumir do mapa e já está desaparecendo gradualmente. O nível do mar em Veneza não para de subir – a mídia tem noticiado com frequência os alagamentos na cidade italiana, que já sofreu prejuízos arquitetônicos por conta dos alagamentos -. Este local poderá deixar de existir por conta do aquecimento global que resulta em derretimento de geleiras e aumento do nível da água. 

Publicidade

Mar Morto, Israel

Publicidade

Segundo relatórios ambientais divulgados no Jordan Times, o Mar Morto poderá desaparecer em 30 ou 40 anos devido à diminuição do nível da água. Constatou-se que o nível da água está reduzindo um metro e meio por ano.

Publicidade

Pirâmides do Egito

Estas obras construídas por civilizações antigas poderá desaparecer em alguns anos devido à corrosão provocada pela poluição. Cairo, a capital do Egito, é uma das cidades mais poluídas do mundo e isso está afetando as pirâmides. 

Maldivas

As ilhas Maldivas, destino preferido dos amantes de águas cristalinas, poderá desaparecer nos próximos anos porque está afundando aos poucos. Estas ilhas, localizadas no Oceano Índico, estão a apenas 1,3 metros sobre o nível do mar e poderão ser completamente inundadas em 100 anos. 

Florestas da Ilha de Madagascar

O desmatamento constante nas florestas de Madagascar, na África, está causando a extinção completa da vida na ilha. De acordo com as previsões, se o desmatamento permanecer, este lugar poderá sobreviver apenas 36 anos.