Publicidade

Aos 5 anos, brasileiro autodidata entra para sociedade de alto QI da Inglaterra

Nascida no interior do Pará, criança superdotada que, no Brasil, aprendeu o inglês como primeiro idioma, é o mais novo brasileiro a entrar na Mensa da Inglaterra

Aos 5 anos, brasileiro autodidata entra para sociedade de alto QI da Inglaterra
Aos 5 anos, brasileiro autodidata entra para sociedade de alto QI da Inglaterra – Divulgação / MF Press Global

Com notória diferença das crianças superdotadas de sua idade, o menino Elio Henrique Santis Dalferth – hoje com 5 anos – se tornou o brasileiro mais novo a entrar para a Mensa, que é uma das sociedades de pessoas com alto QI, da Inglaterra. O gênio nasceu e mora em Marabá, interior do Pará.

Publicidade

Brasileiro autodidata entra para a Mensa da Inglaterra

Segundo a família, todo o conhecimento de Elio foi adquirido por ele mesmo, ninguém o ensinou. Ainda conforme a família, o menino é um autodidata genuíno. Em julho deste ano ele fez 5 anos e já aprendeu – por ele próprio – a ler em inglês e português.

Ainda com quatro anos, Elio foi submetido a um teste para comprovação de alto QI e obteve 145 pontos e em uma das variações do teste esse número foi de 156, superando 99% dos superdotados da sua idade.

Outro diferencial de Elio é que primeiro ele falou inglês e depois português. Conforme os pais, até hoje muito da sua fala mistura as duas línguas. “Aos 2 anos Elio já reconhecia figuras geométricas e aos 3 reconhecia e identificava figuras geométricas mais complexas”, disse a mãe do garoto, Brenda Santis.

Se interessou pela história? Então, CLIQUE AQUI e acesse a matéria completa no site da revista VIVA SAÚDE, parceira da BONS FLUIDOS.

Publicidade