Cidade de SP inicia aplicação da 4ª dose da vacina contra covid para maiores de 40 anos
Prefeitura de São Paulo prevê imunizar com a quarta dose da vacina aproximadamente 500 mil pessoas entre os 40 e 44 anos

Prefeitura de São Paulo prevê imunizar com a quarta dose da vacina aproximadamente 500 mil pessoas entre os 40 e 44 anos
A cidade de São Paulo inicia hoje, segunda-feira, 27, a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19, também chamada quarta dose, para adultos maiores de 40 anos que receberam a terceira dose há pelo menos quatro meses.
Nesta última segunda-feira, 20, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a recomendação da oferta da segunda dose de reforço a pessoas acima de 40 anos para todos os estados e cidades do país. A última indicação atingia os maiores de 45.
Também poderão receber a quarta dose da vacina na cidade de São Paulo as pessoas de 18 a 39 anos que iniciaram o esquema vacinal com o imuniante da Janssen – de dose única-, além de profissionais de saúde e imunossuprimidos maiores de 18 anos e gestantes e puérperas maiores de 12.
Nessa nova etapa do esquema vacinal, a Prefeitura de São Paulo prevê imunizar aproximadamente 500 mil pessoas entre os 40 e 44 anos.