Publicidade
Confira os rituais mais famosos de Ano Novo para você fazer na hora da virada – Freepik / @montypeter

A festa de Réveillon é uma das datas do ano que mais possuem rituais e simpatias. Comer lentilha, guardar o caroço da uva, pular 7 ondas… Essas tradições representam o momento de mentalizar boas vibrações para o ano que se inicia. Por isso, listamos as 4 simpatias mais comuns de se fazer na virada do ano e por que elas representam boa sorte. Confira!

Publicidade

LENTILHA

Quem nunca comeu arroz com lentilha durante a passagem para o novo ano? Super comum e uma das simpatias mais feitas pelas pessoas, comer lentilha simboliza riqueza, sorte e prosperidade. Seja ela verde, amarela ou vermelha, a tradição de se comer um prato com o alimento perpassa por anos, mas, no Brasil, a lentilha verde é a mais usada para atrair dinheiro.

+++ 10 cartões prontos de Feliz Ano Novo para você enviar para seus amigos e familiares

12 UVAS

No Réveillon, há muitas simpatias famosas envolvendo uvas, mas, talvez, a mais usual delas seja comer 12 uvas exatamente na passagem do dia 31 de dezembro para o dia 1.º de janeiro. Garante energia positiva e sorte para o próximo ano. Você pode fazer da seguinte maneira: coma uma uva de uma vez, fazendo um desejo para cada mês do ano que se inicia. É sempre bom guardar os caroços dessa fruta dentro da carteira, porque, para muitos, é mais uma tradição que ajuda a atrair dinheiro.

SAL GROSSO

Enquanto as outras simpatias representam a atração de coisas boas e positivas, a com sal grosso te ajuda a evitar maus acontecimentos e situações que envolvem energias negativas. No banho que você for tomar antes da virada, separe dois litros de água e cinco colheres de sal grosso. Deixe ferver e depois leve ao banho normalmente.

Publicidade

+++ Última Benção da Manhã do ano: é necessário nos lembrarmos que o melhor está dentro de nós

7 ONDAS

Essa talvez seja o ritual mais famoso do Ano Novo. Para quem for passar a virada na praia, pular 7 ondas representa boa sorte e muita felicidade para 2022. Para cada onda que você pular, faça um pedido. A tradição já é antiga no Brasil e tem como origem as religiões de matriz africana. Muitas pessoas fazem preces e agradecimentos e levam presentes para Iemanjá, a orixá de águas salgadas. 

Publicidade