Publicidade

São Paulo vacinará contra covid crianças acima de 3 anos com comorbidades

Crianças de 3 a 5 anos com comorbidade, deficiência ou indígenas poderão receber a 1ª dose da CoronaVac em São Paulo a partir de quarta-feira, 20

São Paulo vacinará contra covid crianças acima de 3 anos com comorbidades
São Paulo vacinará contra covid crianças acima de 3 anos com comorbidades – Freepik

A partir desta quarta-feira, 20 de julho, a cidade de São Paulo iniciará à campanha de vacinação contra a covid-19 para crianças de 3 a 5 anos que apresentam comorbidades, deficiência ou que sejam indígenas. O recado foi compartilhado pelo prefeito do município, Ricardo Nunes (MDB) em reportagem transmitida pela TV Globo.

Publicidade

Vacinação contra covid para crianças acima de 3 anos

Vale lembrar que o Rio de Janeiro foi a primeira capital do Brasil a disponibilizar doses do imunizante CoronaVac para crianças de 3 e 4 ano. Eduardo Paes (PSD), prefeito da cidade, não esperou o aval do Ministério da Saúde para começar a ação, apenas a liberação emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso do imunizante brasileiro nessa faixa etária.

Em São Paulo, porém, como explicou Ricardo Nunes à emissora, não há doses suficientes em estoque para oferecer à população de 3 a 5 anos. Por isso, receberão primeiro o imunizante os grupos de risco e indígenas desta faixa etária.

Hoje, segunda-feira, 19, seis capitais do Brasil iniciaram a imunização contra a covid em crianças das idades em questão. São elas Fortaleza, no Ceará, São Luís, no Maranhão, Belém do Pará, Boa Vista, em Roraima, Manaus, no Amazonas, Salvador, Bahia, além de todo o Distrito Federal.

Voltando para São Paulo, “desde o dia 12, a população com idade entre 35 e 39 anos já está apta a receber a quarta dose da vacina contra a covid-19. É importante reforçar que deve ser respeitado o intervalo mínimo de 4 meses da aplicação anterior”, como mostra comunicado oficial no Twitter da prefeitura da cidade.

Publicidade