Publicidade
Silêncio, meditação e autoconhecimento – Unsplash/ Boba Jovanovic

O despertar da quietude interior é uma das grandes transformações que acontecem quando nos permitimos acessar a calma que a alma pede. O mundo está cada vez mais acelerado e essa pressa atropela e sufoca as pessoas que tentam se encaixar em um sistema que limita e restringe as compreensões que existem na arte de não fazer. A busca pela produtividade incessante e ocupação em tempo integral tem tirado os momentos de viver o ócio e se aprofundar na voz do silêncio, que nos possibilita acessar novas compreensões e reconhecer o nosso próprio barulho.

Publicidade

SILÊNCIO, MEDITAÇÃO E AUTOCONHECIMENTO

A meditação é uma das principais portas para entrarmos no profundo relaxamento e visitarmos novos lugares dentro de nós, onde nos abstemos da necessidade de controlar e nos permitimos seguir a maré, acompanhando o fluxo que naturalmente nos direciona para onde precisamos estar. O cultivo do silêncio possibilita cada vez mais o aprofundamento no autoconhecimento e traz respostas para questões importantes, além de expandir a nossa visão sobre a espiritualidade e sobre o mundo das energias.

+++ Expanda as suas percepções para encontrar uma maneira mais leve de viver a vida

+++ Meditação na gestação: prática interfere diretamente no nível de energia vital do nosso corpo

Quando silenciamos, temos a oportunidade de ouvir e diferenciar a voz da mente e a voz do coração. Essa diferenciação é resultado de uma auto-observação que promove grandes mudanças na maneira como agimos no mundo, além de incentivar o alinhamento com a nossa verdadeira essência, tornando as nossas decisões mais coerentes e assertivas.

Publicidade

O silêncio interno é desafiador

Existem diversas maneiras de experienciarmos o silêncio e inicialmente essa prática pode ser muito desafiadora, uma vez que muitos são os barulhos existentes internamente e externamente. Fazer pequenas pausas durante o dia, respirar de forma consciente, estar em contato com a natureza e se propor momentos de meditação e presença são formas de cultivar esse vazio e focar no momento presente. São muitos os lugares que visitamos quando conseguimos silenciar a mente e sentir a presença da alma que se manifesta dentro de cada ser.

Experimente passar algum tempo contemplando a vida e você colherá frutos por acessar a sabedoria universal que possibilita o conhecimento da verdade. Permita-se relaxar e descansar, visitando lugares preciosos de não ocupação no seu dia a dia. É de extrema relevância estar na sua própria presença sem distrações alheias e ocupando o seu lugar único no mundo.


Muito tem se falado sobre a importância do autoconhecimento… Mas como chegamos a ele? A essa resposta que Marina Repetto, nutricionista (do corpo e da alma) e especialista em Ho’oponopono, nos guiará em sua mais nova coluna aqui na Bons Fluidos Digital todas as sextas-feiras, às 12h.1

Publicidade