Publicidade

Expanda as suas percepções para encontrar uma maneira mais leve de viver a vida

“A apropriação de nosso próprio poder começa quando assumimos o nosso lugar no mundo e fazemos escolhas baseadas em nossa verdadeira natureza” – Marina Repetto

Expanda as suas percepções para encontrar uma maneira mais leve de viver a vida – MARINA REPETTO – Freepik/ tawatchai07

Vivendo em uma rotina acelerada e repetitiva, muitas vezes não percebemos que existem outras maneiras de ver e interpretar o ambiente que estamos inseridos. A aceleração em que as coisas acontecem e o imediatismo que nos cerca por todos os lados, esconde percepções que poderiam nos ajudar demasiadamente a encontrar uma maneira mais leve e prazerosa de viver a vida, reconhecendo novos valores e prioridades e sendo bem mais que um corpo físico e milhares de pensamentos.

Publicidade

+++ Resgate sua criança interior para viver uma vida muito mais prazerosa e harmônica

A vida, com toda a sua sabedoria, se encarrega de trazer para o nosso caminho as situações que irão nos levar aonde precisamos chegar dentro de nós. As crises, por sua vez, são os principais agentes de transformação que encaramos e é através delas que visitamos lugares ocultos dentro de nós. A solidão, uma das grandes causas do sentimento de “vazio” que existe dentro do ser humano, pode ser solucionada com a formação de uma nova percepção: não estamos sozinhos, somos um com toda a existência e estamos todos conectados.

Publicidade

“Não estamos sozinhos”

A busca para dar sentido ao que experienciamos nos leva a conhecer a espiritualidade, onde podemos enxergar além do que os olhos veem e sair de nossas bolhas feitas de limitações e frustrações. Se pensarmos que temos o universo inteiro dentro de nós, começamos a entender que o pequeno trecho que vemos da realidade é muito limitado, sendo ele a projeção do que existe em nosso interior. Então, porque não levantamos os véus da ilusão e passamos a enxergar a realidade como ela é?

+++ A morte é um convite à vida: ”A dor do luto foi a dor que me trouxe para esse caminho”

Nós crescemos acreditando que não temos poder sobre o que experienciamos e estamos sempre sendo vítimas de nossa própria vida, mas esquecemos que sempre podemos escolher como reagir a ela e a tudo que nos acontece. Quando nos tornamos responsáveis, temos o poder de fazer escolhas a todo momento e alterar o cenário da realidade com pensamentos, intenções e inspirações. Já dizia Carole Berger: “As cores de uma pintura não dependem de acontecimentos externos, mas de escolhas feitas pelo próprio artista”.

Publicidade

A visão que a sociedade nos impõe perde o sentido quando entendemos que elas são apenas construções mentais que nos limitam e distorcem a nossa visão de mundo, mantendo-nos agarrados ao sofrimento e ao vazio de uma vida materialista.

+++ Meditação na gestação: prática interfere diretamente no nível de energia vital do nosso corpo

A apropriação de nosso próprio poder começa quando assumimos o nosso lugar no mundo e fazemos escolhas baseadas em nossa verdadeira natureza. Para além do corpo físico, mergulhamos no universo das energias e expandimos as nossas percepções, desenvolvendo uma perspectiva clara e objetiva da realidade.

Publicidade

Muito tem se falado sobre a importância do autoconhecimento… Mas como chegamos a ele? A essa resposta que Marina Repetto, nutricionista (do corpo e da alma) e especialista em Ho’oponopono, nos guiará em sua mais nova coluna aqui na Bons Fluidos Digital todas as sextas-feiras, às 12h.