Publicidade

Intuição: a vida fica melhor quando utilizamos essa sabedoria divina a nosso favor

“O acesso à intuição acontece quando conseguimos silenciar a mente e estar conectados ao momento presente”, aponta Marina Repetto na coluna desta semana

O silêncio da mente e a conexão com a intuição – Pexels/ Prasanth Inturi

O silêncio interno é uma das grandes conquistas que podemos obter nessa jornada terrena. Como vivemos sempre muito ocupados, cheios de tarefas e afazeres, não percebemos como somos movidos por um tumulto constante que tira o espaço da clareza mental e emocional. Quando iniciamos o processo de olhar para as nossas dores e sentimentos, avançando no caminho do autoconhecimento, nos deparamos com todos os barulhos que tornam a vida confusa e extremamente estressante.

Publicidade

O estresse muitas vezes está relacionado com o excesso de pensar e a ansiedade, com o desejo de controlar o incontrolável. Entretanto, se pudermos perceber esse barulho constante existente em nosso interior, temos a capacidade de diminuí-lo e abrir espaço para outras percepções, como as inspirações e a criatividade. A seriedade da vida adulta é um grande podador da nossa forma livre de expressão, que pode ser percebida através da manifestação de nossos dons e da autenticidade que cada ser traz.

+++ Expanda as suas percepções para encontrar uma maneira mais leve de viver a vida

+++ Meditação na gestação: prática interfere diretamente no nível de energia vital do nosso corpo

Criamos máscaras para nossas dores e traumas

A essência de cada um se esconde por trás de muitas máscaras que criamos para lidar com as nossas dores e traumas e encarar esse mundo repleto de julgamentos. Além de nos fazer identificar verdadeiramente quem somos, o autoconhecimento incentiva e busca pelo o que de fato faz sentido e ajuda cada ser humano a eliminar tudo aquilo que não lhe pertence, tornando a vida mais leve e a percepção da vida mais saudável e prazerosa.

O acesso à intuição acontece quando conseguimos silenciar a mente e estar conectados ao momento presente. Uma presença sutil se expressa através do coração e está relacionada à forma como nos sentimos diante de uma situação. A intuição geralmente surge quando não estamos pensando sobre o assunto e se acende como uma lâmpada em meio a escuridão. Se aprendermos a utilizar essa sabedoria divina a nosso favor, seguiremos a jornada da vida de forma muito mais consciente e verdadeira, permitindo que nos expressemos de forma coerente e totalmente alinhados com a verdade que carregamos dentro de nós.

Publicidade

Muito tem se falado sobre a importância do autoconhecimento… Mas como chegamos a ele? A essa resposta que Marina Repetto, nutricionista (do corpo e da alma) e especialista em Ho’oponopono, nos guiará em sua coluna aqui na Bons Fluidos Digital todas as sextas-feiras.