Publicidade

3 de dezembro – Dia de São Francisco Xavier: conheça a história e rezas para o Padroeiro das Missões

A Igreja Católica Romana considera que Xavier tenha convertido mais pessoas ao Cristianismo do que qualquer outro missionário desde São Paulo

3 de dezembro – Dia de São Francisco Xavier: conheça a história e rezas para o Padroeiro das Missões – Reprodução / Templário de Maria

É em 3 de dezembro que celebramos o Dia de São Francisco Xavier.

Publicidade

Jasso Azpilicueta Atondo y Aznáres, nascido na cidade de Xavier, localizada na Espanha, em 1506, o missionário iniciou sua jornada no catolicismo ainda jovem. A Igreja, aliás, considera que o mesmo tenha convertido mais pessoas ao Cristianismo do que qualquer outro missionário desde São Paulo, se tornando assim o “Apóstolo do Oriente”, pois, dentre suas delegações, passou por espaços como Espanha, Portugal, China, Japão, dentre outros.

+ VEJA: Halu Gamashi fala sobre a segunda camada do nosso campo eletromagnético – a aura – e como está ligada aos condicionamentos

Cofundador da Companhia de Jesus, foi beatificado com o nome Francisco de Xavier, pelo Papa Paulo V, em 1619, e está ao lado de Santa Teresinha do Menino Jesus como padroeiro universal das missões.

ORAÇÕES PARA SÃO FRANCISCO XAVIER

Publicidade

1ª Oração

“Amabilíssimo santo, todo cheio de caridade e zelo; convosco, respeitosamente, adoro a divina majestade e, porque singularmente me comprazo no pensamento dos dons especiais da graça com que fostes enriquecido em vida e na glória de vossa majestade, rendo-lhe por eles as mais fervorosas ações de graças e suplico-vos, com todo o meu coração, que me alcanceis, por vossa poderosa intercessão, a graça tão importante de viver e morrer santamente. Suplico-vos, também que me alcanceis a graça (pedido) e, se o que peço não é para a glória de Deus e maior bem da minha alma, alcançai-me o que mais conforme for a uma e outra coisa. Assim seja.”

+ VEJA: Símbolo de virilidade: conheça os significados das orquídeas e o que suas cores representam

Publicidade

2ª Oração

“Amabilíssimo e amantíssimo Santo, em união convosco adoro reverentemente a Divina Majestade, e pelo muito que me regozijo dos especialíssimos dons da graça com que vos favoreceu durante a vossa vida mortal e pela glória que gozais agora, eu rendo-lhe afetuosíssimas graças e peço-lhe do fundo de minha alma e por vossa poderosa intercessão que me conceda a graça importantíssima de viver e morrer santamente. E vos suplico também (faça aqui o pedido para São Francisco Xavier), e se o que peço não convier à glória de Deus e ao proveito de minha alma, quero alcançar aquilo que a uma e outra seja mais conforme. Amém!”

 

Publicidade