espiritualidade   / Poder das pedras

Mineral da coragem e proteção: conheça o poder da pedra Olho de Tigre e seus benefícios energéticos

Veja ainda como limpar energeticamente esta pedra poderosa através do banho de sal grosso

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado terça 19 janeiro, 2021

Veja ainda como limpar energeticamente esta pedra poderosa através do banho de sal grosso
Mineral da proteção: conheça o poder da pedra Olho de tigre e seus benefícios energéticos - PxHere / Foto de Afifi SoHail no Pexels

A pedra Olho de Tigre não recebe este nome atoa. Extraída principalmente em jazidas da África do Sul, Austrália, Estados Unidos e Índia, este mineral que faz parte do grupo dos quartzos está relacionado ao olhar do animal selvagem por sua cor amarelo-dourado com marrom, além de seu poder de coragem, cura e proteção.

+ VEJA: Ametista pode ser uma grande aliada para quem busca vitalidade e elevação espiritual

+ VEJA: Feng Shui + Cristais: Saiba como as pedras podem promover a cura energética na sua casa

Como conta a história, os árabes e gregos faziam o uso do Olho de Tigre para atrair alegria e satisfação. O mineral sagrado para os povos tinha ainda o poder de aguçar os sentidos e intuições.

SOBRE SEU USO E BENEFÍCIOS

O Olho de Trigre pode ser usado solto e posicionado em cima de escrivaninhas, mesas de centro, levado em bolsas, ou usado como artigos de decoração em colares, brincos, pulseiras e anéis, como o da imagem acima.

Para o corpo e mente, este mineral fortalece o cérebro e sistema nervoso, além de atrair proteção, coragem para enfrentar os obstáculos, como dito, clareza dos pensamentos, autoconhecimento e equilíbrio.

Espiritualmente falando, o Olho de Tigre ainda atrai harmonia e protege contra a inveja.

COMO LIMPAR E ENERGIZAR SEU OLHO DE TIGRE

Para limpar sua pedra Olho de Tigre, basta que você a coloque em um copo ou pote de vidro com uma colher rasa de sal grosso. Se sua pedra for maior ou você tiver este mesmo mineral em grande quantidade, use uma colher de sopa. Caso contrário, opte por uma colher de chá. Deixe essa mistura agir por meia hora.

Por fim, para energizar, opte por colocar sua pedra em contato direto com os raios solares ou no período da manhã, por volta das 8h, ou no período da tarde, às 16h. Se preferir, faça o mesmo processo com a luz da Lua.

Último acesso: 24 Sep 2021 - 01:05:48 (1044198).