Publicidade

Papa Francisco elogia coragem e humildade de pontífices que renunciam

Nos últimos dias, Papa Francisco visitou L’Aquila, cidade onde o Papa Celestino V foi sepultado; no ano de 1294, ele renunciou ao cargo

Papa Francisco elogia coragem e humildade de pontífices que renunciam
Papa Francisco elogia coragem e humildade de pontífices que renunciam – Reprodução/Instagram/Vatican News

Nesse último domingo, 28 de agosto, o Papa Francisco foi sincero e elogiou a atitude, a coragem e a humildade dos pontífices que renunciam ao cargo em vez de governar até o resto da vida. O líder religioso fez essa declaração durante sua visita em L’Aquila, uma cidade no centro da Itália. É lá onde o Papa Celestino V, que renunciou ao cargo em 1924, está sepultado.

Publicidade

Papa Francisco elogia humildade de pontífices que renunciam

No ano de 2013, Bento XVI se tornou o primeiro pontífice em aproximadamente 600 anos a renunciar voluntariamente. Ele havia visitado L’Aquila 4 anos antes de deixar o cargo. Por isso, quando o Vaticano anunciou a visita à cidade, em junho desse ano, muitas pessoas desconfiaram que Francisco poderia fazer o mesmo.

Em entrevista à Rauters, ele explicou: “Aos olhos dos homens, os humildes são vistos como fracos e perdedores, mas, na realidade, são os verdadeiros vencedores porque são os únicos que confiam completamente no Senhor e conhecem sua vontade”. As informações são da CNN Brasil.