Publicidade
quem-são-os-pretos-velhos
Aprenda mais sobre os Pretos-Velhos – atlasstudio/Canva Pro

Você sabe quem são os Pretos-Velhos? Eles são espíritos do bem, que se comprometem com a caridade, o amor e a humildade. Veja abaixo mais detalhes:

Publicidade

Nem sempre ex-escravos

Criou-se uma pensamento de que Pretos-Velhos em vida eram somente ex-escravos ou idosos, mas a essência deles é de serem espíritos extremamente evoluídos e que passam mensagens de um jeito simples. Muitas vezes, nomes importantes da ciência e da medicina preferem adotar a forma de Pretos-Velhos para conseguir passar a mensagem necessária.

Como eles nos ajudam?

Os Pretos-Velhos, além de dar conselhos, ajudam em questões de saúdes físicas e emocionais, ajudam a encontrar um novo emprego e desfazer intrigas familiares. E, na hora da cura, utilizam algumas técnicas de benzimento, veja abaixo:

Plantas: O conhecimento dos Pretos-Velhos sobre ervas é enorme, e eles costumam usar manjericão para modificar os tipos de pensamentos, alecrim para curar fisicamente, espada de São Jorge para proteger espiritualmente, arruda para descarregar e prosperar.

Cachimbos: Engana-se quem pensa que eles fumam apenas pelo ato. Por serem muito evoluídos, usam cachimbos e cigarros de palha para defumar as pessoas que tomam o passe com eles. O fogo queima as energias negativas e o estalar de dedos movimentam as que estão paradas.

Publicidade

Bengala: Para espantar os espíritos sem luz que tentam atrapalhar os rituais, batem sua bengala no chão.

Quem são os Pretos-Velhos?

Você sabia que quando um animalzinho seu morre, a chance de um Preto-Velho estar cuidando dele no plano espiritual é grande? Isso porque Eles costumam cuidar dos animais domésticos e das crianças que desencarnam antes dos pais.

Quando aparecem, podem ser chamados de vovôs, pais ou até mesmo de tios. Vale lembrar também que existem a forma feminina, conhecidas como Pretas-Velhas.

Publicidade

Ritual para proteção

Confira abaixo um ritual para pedir a proteção dos Pretos-Velhos:

Primeiro, acenda uma vela branca, um galho de arruda, guiné e alecrim, um copo d’água e uma xícara de café. Ofereça-os para os Pretos-Velhos e diga as seguintes frases:

“Amado(a) Preto(a) Velho(a), de joelhos peço a vossa presença ao meu lado direito e que, através do meu lado sagrado, vós possais auxiliar-me e amparar-me neste momento de minha vida. Peço ao senhor(a) que me equilibre energeticamente e acalme meu coração para que, equilibrado, eu possa direcionar meus pensamentos e escutar as vossas palavras através do meu eu interior. Os meus desejos e pensamentos já foram registrados nas telas vibratórias divinas e já estou sendo irradiado pelas esferas afins com meu estado de espírito ao qual me encontro nesse momento. Em sua imensa luz e sabedoria, interceda por mim, para que eu possa ser auxiliada pelas hierarquias de luz a qual estou ligado. Mostre-me meus erros para que consciente deles possa retificá-los. Ó, meu amado Preto(a) Velho(a), seja a guia que me conduzirá a senda evolutiva do Divino Criador nesta terra de meu Deus. Remova todos os buracos, pedras e obstáculos que tem me prejudicado. Nunca deixe faltar a sabedoria necessária para que eu possa tomar as decisões certas e assim remover as situações que me perturbam. Nunca deixe faltar saúde em meu corpo material, pois sem ela não consigo viver dignamente nesta terra. Nunca deixe faltar o alimento de todo dia. Nunca deixe faltar esperança em realizar os meus sonhos e projetos. Em sua morada espiritual, zele por mim nesta terra de meu Deus”.

Publicidade
@proteja_quem_vc_ama

Café para Preto Velho…☕️🍃👴🏿 Vale lembrar que, antes de fazer qualquer ritual é necessário contar com a fé. “Se o coração não estiver puro, nem adianta pedir. Se pede o bem, do fundo de seu coração, ele virá. O contrário, nem peça, pois fruta podre cai sozinha!” Adorei as Almas! 👴🏿☕️🍃 ✅O meu perfil está cheio de posts para você, Pedras dos orixás, banho de ervas, velas, acessórios de proteção e amuletos. Vem dar uma olhada! Clik na 📷 na bio, para a rese vizinha ! #umbandista #umbanda #candimblé #macumba #pretovelho #adoreiasalmas #pedrasnaturais #fy #fyy #viral #orixas

♬ som original – Proteja quem vc ama

Publicidade