Publicidade

Aprovada em 30 universidades, brasileira diz: “O meu crescimento não é só para mim”

A carioca Lorena Drumond Teles, de 19 anos, foi aprovada em 30 universidades nos Estados Unidos e comemorou a conquista com sua família

Aprovada em 30 universidades, brasileira diz: "O meu crescimento não é só para mim"
Aprovada em 30 universidades, brasileira diz: “O meu crescimento não é só para mim” – Reprodução/TV Globo

Orgulho para sua família! Lorena Drumond Teles, de 19 anos, é natural de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Recentemente, a estudante foi aprovada em 30 universidades dos Estados Unidos e até conseguiu bolsa de estudos! Agora, ela está juntando dinheiro para conseguir se sustentar no país, mas já se mostra muito feliz e orgulhosa pela conquista.

Publicidade

Seus professores elogiaram Lorena e falaram da sua dedicação, estudo e crescimento. “Muito solidária com os colegas. Quando eu passava algum texto, passava algum assunto, discutia alguma questão em sala, ela sempre participava. E a Lorena ela tem uma característica assim, ela pega rápido as questões. É uma aluna muito perspicaz”, disse, orgulhoso, o professor de sociologia, Marcello de Moura Coutinho. As informações foram divulgadas pelo G1.

Jovem é aprovada em 30 universidades dos EUA

Lorena contou sua história para o portal de notícias: segundo ela, sonha desde pequena em estudar fora. Quando era mais nova, conseguiu uma bolsa de estudos em uma escola particular. Cursou o ensino médio em um colégio politécnico federal, dentro da Fiocruz, e se formou em biotecnologia. Ela também fez 6 anos de curso de inglês e consegue falar a língua fluentemente. Hoje em dia, ela dá aulas particulares para ajudar em casa.

“Eu queria fazer high school lá fora, que é o ensino médio, mas como tudo ficou muito, a rotina ficou muito boa, eu preferi cursar aqui e tentar fazer o meu sonho para a faculdade, para a graduação, porque também é bem melhor para arrumar emprego. As pessoas consideram um pouco mais, apesar das faculdades aqui serem muito boas também”, explicou.

A mãe de Lorena, Sandra Drummond, disse, orgulhosa, que a filha sempre se dedicou e correu atrás dos seus sonhos. Para ela, não é surpresa a jovem ter sido aprovada em tantas universidades. Lorena escolheu a faculdade que dava bolsa de estudos maior e melhor conceituada no curso ciência da saúde – sendo a que a estudante quer cursar.

Publicidade

“O meu crescimento não é só para mim. É para mim, para os meus alunos e para as pessoas que eu consigo ajudar. Me faz estar mais próximo de poder ajudar outras pessoas que tenham essa curiosidade, não só de estudar fora, mas de expandir o conhecimento delas e de crescer um pouco mais na vida, independente de onde elas vierem”, concluiu Lorena.