Publicidade

Jornalista Leila Sterenberg é demitida da TV Globo após 25 anos em emissora

Leila Sterenberg, funcionaria da TV Globo desde 1998, teve seu contrato encerrado nesta terça-feira, 4. Ela estava no comando do programa Especial de Domingo

Jornalista Leila Sterenberg é demitida da TV Globo após 25 anos em emissora
Jornalista Leila Sterenberg é demitida da TV Globo após 25 anos em emissora – Reprodução/Instagram/@leilasterenberg

A jornalista e apresentadora da GloboNews Leila Sterenberg entrou para a lista de profissionais cortados da TV Globo. A demissão, que ocorreu nesta última terça-feira, 4, faz parte da política de cortes de gastos da emissora carioca. Segundo a colunista Fábia Oliveira, 15 profissionais da área jornalística foram demitidos nesta terça-feira.

Publicidade

Leila Sterenberg atuou como repórter na TV Globo durante mais de 25 anos. A jornalista ingressou na empresa em 1998, quanto tinha apenas 26 anos. Arquivo N, Conta Corrente, Milênio, Clube dos Correspondentes e Sem Fronteiras foram alguns dos programas da emissora que contaram com a participação de Leila.

Ao final de sua jornada pela empresa, ela comandava o programa Especial de Domingo e, ocasionalmente, substituía os apresentadores titulares em algumas das exibições da GloboNews.

TV Globo justifica saída de Leila Sterenberg

O site Notícias da TV compartilhou nota feita pela TV Globo após demissão de Leila Sterenberg: “A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios”.

“Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, diz o comunicado emitido pela empresa.

Publicidade

Nesta última semana, a TV Globo também dispensou o jornalista, apresentador e narrador esportivo Cleber Machado, que trabalhou na emissora com carteira assinada durante 35 anos. Recentemente, o comunicador foi contratado pelo Amazon Prime para narrar jogos da Copa do Brasil 2023.