Publicidade

Jovem que trabalhava como pedreiro e ambulante desponta como modelo

O homem de 20 anos chegou a fazer vaquinha para viajar em busca de oportunidades na área da moda; conheça sua história

Jovem que trabalhava como pedreiro e ambulante desponta como modelo
Jovem que trabalhava como pedreiro e ambulante desponta como modelo – Fotos: WAY Model

Nascido em Salvador, na Bahia, o jovem Santti, de 20 anos, não imaginava as reviravoltas que encararia: aos 14, trabalhava como ajudante de pedreiro, auxiliando o pai nas obras de sua cidade natal. Aos 15, passou a conciliar as construções com a função de ambulante, ajudando a mãe a vender bolos pelas ruas do bairro de Cajazeiras.

Publicidade

De ajudante de pedreiro a modelo consagrado

“Eram as formas que eu podia colaborar em casa, para ajudar na renda. Também cheguei a vender rifa e fazer ‘vaquinha’, para poder juntar dinheiro e viajar em busca dos meus sonhos. Vim de uma família humilde e tudo o que faço é pensando neles, são tudo para mim”, revela o jovem.

Em 2019, a mudança teve início: visto por profissionais da moda, Santti despontou desde então em desfiles na São Paulo Fashion Week e na Casa de Criadores, trabalhando para marcas famosas como, O Boticário, Ara Vartanian e Isaac Silva, além de aparecer em editoriais como os da revista Vogue, Elle e GQ. Além disso, em 2021, foi consagrado vencedor do “Beleza Black”.

Morando atualmente em São Paulo, Santti é uma aposta e tanto! “Sempre tive paixão pela arte de modelar. Com 16 anos, tive a coragem de entrar nessa área. Estrelar a minha primeira capa é um sonho que estou realizando. Vim da periferia e represento muitos jovens negros que não tiveram a mesma oportunidade. Ouvir de muitos que isso foi uma inspiração pra eles é o que me move”, finaliza.

Publicidade