Publicidade

Marido doa rim à esposa logo após casamento: “Vitória por ter um futuro”

Érika e Leonardo Moreira se casaram em junho de 2022; dias após o matrimônio, o marido, compatível com a esposa, fez a doação do órgão

Marido doa rim à esposa logo após casamento: "Vitória por ter um futuro"
Marido doa rim à esposa logo após casamento: “Vitória por ter um futuro” – Reprodução/Metrópoles

Até onde você iria por uma paixão? Leonardo Moreira provou todo seu amor e cuidado à esposa, Érika Moreira, de 37 anos, ao doar seu rim para a amada duas semanas após o matrimônio do casal. Esta história chamou nossa atenção, então nada melhor que dividi-la com os leitores da Bons Fluidos.

Publicidade

Marido doa rim à esposa duas semanas após casamento

Durante a adolescência, Érika foi diagnosticada com uma doença rara chamada glomeruloesclerose segmentar focal (GESF), que gradativamente estagna as funções renais. Convivendo com este problema de saúde, a servidora pública teve uma piora significativa do quadro em 2019.

Há dois anos, Érika e Leonardo já namoravam. Encantando com a mulher que tinha ao seu lado e solidário com a vontade da amada de ter filhos, o companheiro revelou ter interesse em ser um possível doador do órgão para Érika.

Sobre o relacionamento, Érika contou para o portal de notícias Metrópoles: “Foi amor à primeira vista. Começamos a namorar e logo noivamos. Com isso, iniciamos o planejamento do nosso casamento, que seria em 2020, porém, devido à pandemia, tivemos que mudar nossos planos. Adiamos o casamento religioso para junho de 2022 e mantivemos apenas o casamento civil em 2020”.

A missão era dupla: organizar o casamento e buscar tratamentos para a doença de Érika. A solução seria, de fato, o transplante renal. Foi então que Leonardo descobriu apresentar compatibilidade suficiente com a esposa para doar o órgão.

Publicidade

“No momento em que descobri que ele seria meu doador foi uma alegria imensa, um sentimento de gratidão a Deus e a meu marido pela coragem, atitude e companheirismo. Veio em mim um sentimento de liberdade e vitória por poder ter um futuro”, disse Érika.

Em junho deste ano, Érika e Leonardo finalmente se casaram! Duas semanas depois, lá estavam em um hospital de Brasília para realizar o procedimento. A cirurgia de Leonardo durou duas horas. Em menos de um dia, o marido recebeu alta. Já Érika passou três horas e meia em operação, além de 22 dias internada, seis na UTI.

O urologista Dr. Fransber Rodrigues, coordenador do Centro de Robótica do Hospital Brasília, foi o grande responsável pelo transplante. Hoje, Érika já está em casa ao lado do amado e passa bem.

Publicidade