Publicidade
Para esquentar: faça uma sopa de batata com calabresa
Para esquentar: faça uma sopa de batata com calabresa – Reprodução/YouTube/Receitas que amo

A inspiração de receita de hoje é a combinação perfeita para dias frios! Se na sua cidade as temperaturas estão bem mais baixas do que o normal, uma sopa de batata com calabresa é excelente para esquentar! Wesley Sarto, do canal Receitas que amo, compartilhou essa maravilha com seus inscritos! Faça em casa e fique quentinho!

Publicidade

Para esquentar: faça uma sopa de batata com calabresa

Ingredientes:

Modo de fazer:

Em uma panela, frite a calabresa com o azeite até que os pedaços fiquem dourados. Retire a calabresa e reserve em um prato forrado com papel toalha. Na mesma panela, adicione a cebola e o alho picados e refogue até que os ingredientes fiquem levemente dourados. Depois, junte as batatas picadas e tempere — com sal e pimento do reino. Cubra com água.

Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 20 minutos (ou até que a batata esteja bem cozida). Bata tudo no liquidificador e devolva para a panela. Não se esqueça de deixar a tampa entreaberta e bata com cuidado para não se queimar!

Publicidade

Acrescente o creme de leite, a linguiça frita e acerte o sal e pimenta do reino a gosto. Misture e deixe ferver por 5 minutos. Mexa algumas vexes para apurar os sabores da sua sopa. Desligue o fogo, finalize com cheiro verde e bom apetite!

Publicidade