Publicidade

Violinista brasileiro de 17 anos ganha concurso em Viena, na Áustria

Guido Sant’Anna, violinista brasileiro de apenas 17 anos, venceu o prêmio internacional e disse que o momento, para ele, foi épico

Violinista brasileiro de 17 anos ganha concurso em Viena, na Áustria
Violinista brasileiro de 17 anos ganha concurso em Viena, na Áustria – Reprodução/Instagram/@fritzkreislerviolincompetition

Fez história! Guido Sant’Anna é um violinista brasileiro de apenas 17 anos que acabou de ganhar um prêmio internacional bem renomado. O jovem pegou o primeiro lugar da 10ª edição da competição internacional Fritz Kreisler, em Viena, na Áustria. Guido é de Parelheiros, bairro localizado na zona sul de São Paulo, e emocionou o público presente no concerto. As informações são do G1.

Publicidade

No seu perfil oficial do Instagram, ele comemorou o 1º lugar e disse que foi uma experiência que ficará na sua memória para sempre.“Que grande honra e prazer poder participar e ganhar de uma competição com a magnitude e imponência do concurso Fritz Kreisler! Foi uma experiência que vai ficar na memória. Todo o trabalho e investimento valeu a pena”, escreveu.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Guido Felipe Sant Anna (@guido_sant_anna)

Publicidade

Depois, ele ainda agradeceu às pessoas que sempre estiveram ao seu lado: “Tenho inúmeras pessoas a agradecer por está vitória, desde aos meus pais, minha professora e outros que me ofereceram um suporte incrível para está competição até ao povo brasileiro que estava na arquibancada vibrando. Muitíssimo obrigado a todos! Volto para o Brasil com o coração cheio”, finalizou.

Violinista brasileiro de apenas 17 anos ganha prêmio internacional

A competição em Viena aconteceu da seguinte maneira: o 10º concurso teve início no dia 17 de setembro e, neste ano, marcou os 60 anos da morte de Fritz Kreisler, considerado um dos maiores violinistas.

Publicidade

Na primeira fase, 46 músicos competiram, julgados por 11 jurados (nenhum da América Latina). Nessa etapa, os candidatos realizaram um recital para violino solo com duração máxima de 25 minutos. Depois, 18 classificaram para as semifinais e 3 para a final.

O músico vai receber um prêmio em dinheiro no valor de 20 mil reais e gravará uma turnê pela Ásia em maio do próximo ano. Demais! Além disso, ele fará apresentações com a Orquestra Sinfônica Nacional da Lituânia, Orquestra de Câmara da Lituânia, Filarmônica Estadual de Nizhny Novgorod e Orquestra Sinfônica Siciliana.

Não é a primeira vez que Guido participa de um torneio internacional. Em 2019, ele chegou a ser chamado para participar, em Londres, da Competição Menuhin. Na ocasião, ele foi um dos 6 finalistas entre 317 músicos de diferentes nacionalidades. Prodígio brasileiro!

Publicidade