Publicidade

Monja Coen fala sobre a natureza, a paz e a relação com os seres humanos

”Eu nunca posso me desconectar do meio ambiente porque eu sou o meio ambiente”, confira a reflexão que a Monja fez sobre a importância de termos a percepção de que somos a natureza

Monja Coen fala sobre a natureza, a paz e a relação com os seres humanos – Reprodução / YouTube / Monja Coen

Monja Coen possui diversas frases, ideias e ensinamentos que nos fazem refletir a forma pela qual levamos a vida. Em palavras simples e meigas de fácil entendimento, a missionária trabalha as perspectivas para conseguirmos viver de uma maneira mais leve, tentando sempre superar os medos, os sofrimentos e o ódio.

Publicidade

Monja Coen fala sobre a natureza, a paz e a relação com os seres humanos

“Existe uma desconexão entre muitas pessoas e o meio ambiente, mas isso é uma fantasia, porque nós somos o meio ambiente. O meio ambiente é o nosso corpo. Como eu cuido dele é que faz a diferença.” Em seu canal do YouTube, ela postou um vídeo no qual explica a relação que temos com o meio ambiente: segundo a Monja, nós somos a natureza, porém, nem sempre nos damos conta disso. É necessário ter mais cuidado com o nosso próprio lar.

+++ Rafa Vitti fala sobre a importância do companheirismo na relação ao celebrar 5 anos com Tatá Werneck

Ela explica também que, em muitos momentos, os seres humanos são egoístas e pensam apenas no “eu”. Esse eu é separado da natureza, do outro, do vento, do ar, das águas, das plantas. “Nós somos uma das inúmeras formas de vida. E se não houver as outras formas de vida, a nossa espécie desaparece. Precisamos tomar cuidado.”

+++ 9 maneiras de elevar a sua vibração: pequenas ações, grandes mudanças

Publicidade

Para encontrar paz, de acordo com a Monja, as pessoas precisam mudar sua forma de viver, pensar e lidar com a vida. Nós estamos ligados com tudo e todos: por isso, o pensamento no coletivo é essencial para não só o nosso bem-estar, como também a saúde do mundo.

“Não perca a sensibilidade. Mesmo que doa, mesmo que incomode. É a paz verdadeira. O mais importante”, finalizou.

+++ Halo Solar: fenômeno raro forma arco-íris ao redor do Sol em Pernambuco; entenda

Publicidade