Como está o cavalo ‘Caramelo’ um ano depois das enchentes no RS?

O animal, que causou comoção após ficar ilhado por cinco dias no telhado de uma casa, se tornou um influenciador digital, com mais de 100 mil seguidores

cavalo
O cavalo, que causou comoção após ficar ilhado por cinco dias no telhado de uma casa, se tornou um influenciador digital – Reprodução/Youtube

Em maio de 2024, durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, imagens, que mostravam um cavalo ilhado no telhado de uma casa, repercutiram e comoveram os brasileiros. Após ganhar destaque, até mesmo na mídia internacional, o animal foi resgatado depois de cinco dias por voluntários do Corpo de Bombeiros de São Paulo. Hoje, um ano após a tragédia, ele está bem e continua bombando nas redes sociais!

Publicidade

Cavalo Caramelo é influenciador

A nova vida do Caramelo começou meses depois do resgate, em dezembro de 2024, quando a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) o adotou. A partir deste momento, o animal passou a viver na fazenda-escola da instituição, localizada em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

No local, o cavalo, que estava desidratado e apresentava sinais de maus-tratos, recebeu todos os cuidados necessários. Mas, mesmo durante o tratamento, ele continuou aparecendo para o público através de um perfil no Instagram, criado pela faculdade. Foi somente quando se recuperou, no entanto, que Caramelo realmente dominou as redes sociais.

Os conteúdos passaram de atualizações sobre o estado de saúde para fotos esbanjando a sua beleza, além de resenhas gastronômicas. Conquistando a todos, a fofura ainda embarcou em várias tendências. Por isso, ele já se tornou um influenciador digital, com mais de 100 mil seguidores. Ademais, a sua fama é tamanha que o animal participou da divulgação da série ‘Yellowstone’, da Paramount+. 

Cuidados

Entretanto, apesar de Caramelo ter muitos fãs, em entrevista ao ‘O Globo’, o veterinário Henrique Mondardo revelou que o contato dele com humanos é controlado. Isso porque, em decorrência dos maus-tratos, ele apresentou comportamentos agressivos com pessoas. Ademais, por ser territorialista, não pode interagir com outros de sua espécie ainda.

As restrições, contudo, não parecem incomodar o bichinho, que sempre recebe muitos elogios. “O Caramelo está brilhoso como o sol. Lindo demais! Ele deve estar pensando que é um carinha muito sortudo e abençoado”, comentou uma internauta.

Publicidade