Como está o cavalo ‘Caramelo’ um ano depois das enchentes no RS?
O animal, que causou comoção após ficar ilhado por cinco dias no telhado de uma casa, se tornou um influenciador digital, com mais de 100 mil seguidores

O animal, que causou comoção após ficar ilhado por cinco dias no telhado de uma casa, se tornou um influenciador digital, com mais de 100 mil seguidores
Em maio de 2024, durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, imagens, que mostravam um cavalo ilhado no telhado de uma casa, repercutiram e comoveram os brasileiros. Após ganhar destaque, até mesmo na mídia internacional, o animal foi resgatado depois de cinco dias por voluntários do Corpo de Bombeiros de São Paulo. Hoje, um ano após a tragédia, ele está bem e continua bombando nas redes sociais!
A nova vida do Caramelo começou meses depois do resgate, em dezembro de 2024, quando a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) o adotou. A partir deste momento, o animal passou a viver na fazenda-escola da instituição, localizada em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.
No local, o cavalo, que estava desidratado e apresentava sinais de maus-tratos, recebeu todos os cuidados necessários. Mas, mesmo durante o tratamento, ele continuou aparecendo para o público através de um perfil no Instagram, criado pela faculdade. Foi somente quando se recuperou, no entanto, que Caramelo realmente dominou as redes sociais.
Os conteúdos passaram de atualizações sobre o estado de saúde para fotos esbanjando a sua beleza, além de resenhas gastronômicas. Conquistando a todos, a fofura ainda embarcou em várias tendências. Por isso, ele já se tornou um influenciador digital, com mais de 100 mil seguidores. Ademais, a sua fama é tamanha que o animal participou da divulgação da série ‘Yellowstone’, da Paramount+.
Entretanto, apesar de Caramelo ter muitos fãs, em entrevista ao ‘O Globo’, o veterinário Henrique Mondardo revelou que o contato dele com humanos é controlado. Isso porque, em decorrência dos maus-tratos, ele apresentou comportamentos agressivos com pessoas. Ademais, por ser territorialista, não pode interagir com outros de sua espécie ainda.
As restrições, contudo, não parecem incomodar o bichinho, que sempre recebe muitos elogios. “O Caramelo está brilhoso como o sol. Lindo demais! Ele deve estar pensando que é um carinha muito sortudo e abençoado”, comentou uma internauta.
Ver essa foto no Instagram