Publicidade

Britânico de 10 anos conhece brasileiro que doou medula para ele e fica emocionado

“Como você agradece a uma pessoa que salvou seu mundo?”, disse a mãe do menino que recebeu doação de medula de brasileiro

Britânico de 10 anos conhece brasileiro que doou medula para ele e fica emocionado
Britânico de 10 anos conhece brasileiro que doou medula para ele e fica emocionado – Reprodução/This Morning

Cena emocionante! Recentemente, um menino britânico de 10 anos conheceu a pessoa que salvou sua vida há quase 3 anos. O brasileiro José, de 43 anos, fez um transplante de medula para o pequeno Finley Hill, morador de Worcestershire, na Inglaterra. Apesar de a cirurgia ter acontecido em 2019, eles ainda não tinham se conhecido até então.

Publicidade

Finley possui Linfohistiocitose hemofagocítica (HLH), que faz com que o sistema imunológico reaja de forma exagerada e inflame os tecidos dos órgãos, como fígado, baço e até o cérebro. Por isso, a doação de medula é essencial nesses casos. Os pais do menino disseram que em janeiro desse ano começaram a procurar pelo doador para agradecer. Eles conseguiram achar a identidade de José e mandaram uma mensagem de agradecimento.

Finley até aprendeu algumas palavras em português para mandar um vídeo para o brasileiro! Porém, o reencontro oficial veio no programa de TV britânico This Morning. A família do menino foram até o estúdio para contar a história de Finley e foram surpreendidos com a chegada de José. “Eu simplesmente não estaria aqui. Eu estaria…”, disse o menino, fechando os olhos, emocionado.

Menino reencontra brasileiro que doou para ele medula

“Obrigada nunca seria suficiente. Como você agradece a uma pessoa que salvou seu mundo?”, disse, também em lágrimas, Holly, a mãe do menino. José disse que é casado e tem duas filhas. Há 12 anos, Maria Clara, uma delas, sugeriu que ele se voluntariasse a se tornar um doador de medula, o que permitiu que a família de Finley descobrisse que ele era um doador compatível.

Ele finalizou: “Eu também tenho filhos, e se um deles precisasse desse gesto, eu adoraria que alguém fizesse isso por eles”. Fin continuou chorando e disse que conhecer seu doador o deixou extremamente feliz. Graças à doação, ele tenta voltar a ter uma vida normal. Ele conseguiu vencer um campeonato de natação e se interessou por teatro, participando da produção de um musical da escola. As informações foram divulgadas pelo Daily Mail.

Publicidade