Publicidade

Pais criam vaquinha para levar à Lua cinzas de filho que sonhava em ser astronauta

Aos 11 anos, Matthew Liam Gallagher, que sonhava em ser astronauta, faleceu em maio de 2022; hoje, seus pais preparam uma grande homenagem

Pais criam vaquinha para levar à Lua cinzas de filho que sonhava em ser astronauta
Pais criam vaquinha para levar à Lua cinzas de filho que sonhava em ser astronauta – Registro de Matthew – Arquivo Pessoal

Após a cremação, as cinzas dos entes queridos são jogadas em algum lugar que represente o falecido. As de Paulo Gustavo, por exemplo, foram jogadas em Nova Iorque, cidade preferida do humorista. Mas este caso nos Estados Unidos chocou não apenas a mídia local, mas do mundo inteiro.

Publicidade

Menino que sonhava em ser astronauta terá cinzas levadas à Lua

Matthew Liam Gallagher, de apenas 11 anos, nasceu na Califórnia em 2011 e faleceu em maio de 2022 ao ser encontrado já inconsciente por sua mãe durante uma madrugada. Desde pequeno, o sonho do menino era viajar para o espaço, tornar-se astronauta.

Após sua morte e em sua homenagem, Scott e Cori Gallagher, pais do garoto, decidiram que as cinzas do pequenino seriam levadas, então, à Lua. “Toda vez que olharmos para o céu noturno e à Lua, saberemos que Matthew está onde ele realmente pertence”, disse Cori à revista People.

Apesar do entusiasmo, os pais sabiam que esta não seria uma missão fácil. Por isso, criaram uma vaquinha na intenção de arrecadar 14 mil dólares através da plataforma gofundme. Para a surpresa do casal, a história que encantou tantas pessoas fez com que o valor crescesse ainda mais.

Celestis Memorial Spaceflight é o nome da empresa responsável por levar as cinzas de Matthew ao espaço. A companhia cobra 12,5 mil dólares para enviar uma cápsula até à Lua, fixada em um pequeno container que apresenta uma gravação do nome do falecido – no caso, de Matthew. O serviço ainda inclui um site em memória do indivíduo, uma mensagem que irá na nave e uma segunda tentativa de envio da cápsula à Lua, caso a primeira falhe.

Publicidade

Mãe de Matthew se declara

“Matthew era um menino brilhante. Seu maior sonho era se tornar um astronauta e viajar para o espaço sideral. Ele sabia explicar tudo sobre as fases da lua e apontar os planetas e constelações no céu”, disse Cori, mãe do falecido, na descrição da vaquinha.

Ela continuou: “No entanto, ele sabia que para ter mais chances de atingir seu objetivo, ele precisava se tornar um piloto. Então ele sonhava em se tornar um dos pilotos dos Blue Angels ou dos Thunderbirds. Ele era totalmente obcecado por pássaros de guerra. Ele poderia apontar todos eles nos shows aéreos e dar a você um resumo do que cada um foi usado e qual plataforma os substituiu com o passar do tempo”.

Publicidade