Publicidade

Santo casamenteiro: oração a Santo Antônio para encontrar o par perfeito

O amor está no ar! Neste 13 de junho, comemoramos o Dia de Santo Antônio; se você busca um companheiro, faça esta e salve esta oração

Santo casamenteiro: oração a Santo Antônio para encontrar o par perfeito
Santo casamenteiro: oração a Santo Antônio para encontrar o par perfeito – Pixabay

Em 13 de junho celebramos o dia daquele que é considerado o santo casamenteiro e doutor da Igreja Católica: Santo Antônio.

Publicidade

Nascido em Lisboa, Portugal, no dia 15 de agosto de 1195, ao completar 15 anos, entrou para a Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, ordenado sacerdote com 24. Ao conhecer a família dos franciscanos decidiu seguir os passos de São Francisco e testemunhar Jesus com todas as forças.

Como conta a história, uma moça de Nápoles queria se casar, mas não tinha dinheiro para tal. Na época, a família da noiva precisava entregar um dote ao noivo antes do matrimônio. Santo Antônio foi quem milagrosamente ajudou a mulher. A partir desta história, ficou conhecido como santo casamenteiro.

Oração a Santo Antônio para encontrar o par perfeito

“Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos.

Fazei que eu seja realista, confiante, digna e alegre. Que eu encontre um namorado que me agrade, seja trabalhador, virtuoso. Que eu saiba caminhar para o futuro e para vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz, que todos os namorados busquem mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé, assim seja!”.

Publicidade