Publicidade

Igreja em Curitiba recebe pedaço de osso de São Francisco de Assis

A Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, em Curitiba, abrigou uma imagem e pedaço do osso do fêmur de São Francisco de Assis

Igreja em Curitiba recebe pedaço de osso de São Francisco de Assis
Igreja em Curitiba recebe pedaço de osso de São Francisco de Assis – Foto: Jason Youngman/Pexels

Neste último domingo, 14, a cidade de Curitiba recebeu uma das maiores relíquias do mundo: um pedaço do osso de São Francisco de Assis, frade católico que viveu entre o século XII e XIII, considerado pela Igreja Católica o padroeiro da ecologia, grande protetor dos pobres e dos animais.

Publicidade

Pedaço de osso de São Francisco de Assis chega a Curitiba

A Paróquia Senhor Bom Jesus dos Perdões, localizada na Praça Rui Barbosa, centro de Curitiba, recebeu em peregrinação um pedaço do osso do fêmur de São Francisco de Assis e uma imagem do santo considerada uma verdadeira preciosidade.

As peças, que vieram diretamente da cidade de Assis, onde nasceu o santo, localizada no centro da Itália, vêm sendo expostas à população em todas as missas desde o dia 14 de agosto, mas serão exibidas apenas até esta terça-feira, 16.

A chegada da imagem e pedaço de fêmur de São Francisco de Assim faz parte da celebração dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular, a OFS. Como afirma a Ordem, a imagem do santo seria um presente da cúria geral dos Frades Menores Capuchinhos, fundada por São Francisco em 1209. O osso, por sua vez, teria sido ofertado pelos Frades Menores Conventuais.

As peças em questão chegaram ao Brasil, na verdade, em 20 de setembro de 2015, em São Paulo, na fraternidade das Chagas do Seráfico Pai São Francisco. A passagem das relíquias, porém, acabaria em 2021. Devido à pandemia, a celebração em solo brasileiro precisou ser adiada, e terminará somente em abril de 2023.

Publicidade