Publicidade

São Longuinho: oração ao ‘Santo dos Objetos Perdidos’ te ajudará a encontrar seu bem precioso

No Dia de São Longuinho, faça esta oração poderosa ao Santo e tenha fé que o objeto que você tanto procura finalmente aparecerá

Santo dos objetos perdidos: oração para São Longuinho te ajudará a encontrar seu bem precioso – Flickr / Wikimedia Commons

Que atire a primeira pedra quem nunca perdeu algum objeto importante e prometeu dar três pulinhos para São Longuinho caso o Santo lhe ajudasse a encontrar o que estava desaparecido.

Publicidade

Hoje, em 15 de março, comemoramos o dia daquele que é justamente conhecido como o ‘Santo dos Objetos Perdidos’, São Longuinho. No Brasil, esta figura católica é aclamada quando estamos em uma situação angustiante de perda de algo. Porém, é válido que conheçamos sua história e entendamos o porquê de ele ganhar esta fama.

Quem foi São Longuinho?

Acredita-se que o nome ‘Longuinho’ tenha surgido a partir do termo romano ‘Longinus’, que significa lança. Não atoa, quando pesquisamos imagens de São Longuinho, podemos ver o soldado montado em um cavalo com sua arma na mão.

Muitos acreditam que Longuinho tenha acertado com sua lança o coração de Jesus Cristo enquanto o Filho de Deus estava na cruz. A revolta do homem se transformou quando, ao lançar sua arma, recebeu respingos de suor e sangue de Jesus que, ao tocarem seus olhos, curaram seu problema de visão, como um milagre.

Longuinho se converteu ao cristianismo e passou o resto de sua vida atuando como monge. Antes mesmo de ser canonizado pela Igreja Católica, por volta do ano 950 d.C., dizem que o Papa Silvestre II fez uma oração para que o Santo lhe ajudasse a encontrar uns papéis e seu pedido foi atendido logo em seguida. Desde então, São Longuinho é conhecido como o ‘Santo dos Objetos Perdidos’.

Publicidade

Oração para São Longuinho

“Ó glorioso São Longuinho, a vós suplicamos, cheios de confiança em vossa intercessão. Sentimo-nos atraídos a vós por uma especial devoção, sabemos que nossas súplicas serão ouvidas por Deus nosso Pai, se vós tão amado por Ele, nos fizer representar. Lembrai-vos São Longuinho, prodigiosamente tocado pela graça de Jesus agonizante, em sua última hora, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que recorrem a vossa proteção, fosse por vós desamparado. Assim, dignai-vos interpor em meu favor, vossa valiosa intercessão perante Deus, para que me conceda viver e morrer como verdadeiro cristão, e me auxilie a encontrar [diga aqui o objeto perdido] tanto necessito. Amém.”

Por fim, para potencializar sua oração, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Publicidade